domingo, 24 de junho de 2012

Turkish Airlines e LAN negociam acordo, diz jornal chileno

SÃO PAULO - A Turkish Airlines negocia um acordo de venda de passagens em algumas rotas da chilena LAN Airlines, publicou hoje o jornal chileno “Diario Financiero”. De acordo com o site da publicação, essa parceria teria algumas restrições, já que a Turkish integra a aliança global Star Alliance e a LAN, a One World, o que as impede de trabalhar como se fossem de uma mesma aliança global aérea.

O “Diário Financiero” cita como fonte o gerente-geral da Turkish Airlines, Temel Kotil. Segundo o executivo, a Turkish pretende operar voos diretamente no Chile, no prazo de dois anos. Ele também acrescentou que estima um fluxo de 10 mil turcos viajando ao Chile, por ano, por causa do acordo em negociação com a LAN, que entraria em vigor em 2013.

A Turkish Airlines opera atualmente quatro voos por semana entre São Paulo e Istambul. A LAN, por sua vez, está em processo de fusão com a TAM Linhas Aéreas para a criação da Latam. A Turkish e a LAN, no Brasil, foram procuradas, mas não retornaram até o momento.

Por: Alberto Komatsu | Valor

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/empresas/2718364/turkish-airlines-e-lan-negociam-acordo-diz-jornal-chileno#ixzz1yhjW0chd

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue