segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Enquanto Turkish tem aumento em Lisboa de 52,8% Turquia recebe em Janeiro mais uma centena de turistas portugueses


A Turquia teve em Janeiro deste ano mais cerca de uma centena de turistas portugueses que no primeiro mês de 2011 (+9,3%), enquanto a Turkish Airlines, que é a única companhia a operar voos regulares entre Lisboa e Istambul, teve um aumento do número de passageiros no aeroporto da capital portuguesa em 52,8% ou cerca de 1,3 mil (ida e volta).

As estatísticas oficiais da Turquia, com dados de Janeiro ainda provisórios, indicam que no primeiro mês deste ano estiveram no País 1.157 turistas portugueses, mais 9,3% ou mais 98 que no primeiro mês de 2011.

Este aumento, porém, ocorre em cima de um incremento de 24,4% ou 208 turistas portugueses em Janeiro de 2011, pelo que relativamente ao primeiro mês de 2010 o crescimento atinge 36%, que significa mais 306 turistas portugueses.

Os dados do Aeroporto de Lisboa a que o PressTUR teve acesso mostram que a companhia nacional turca, a Turkish Airways, tem registado crescimentos mais fortes na rota Lisboa - Istambul, em que é a única a operar e na qual tem code-share com a TAP.

Em Janeiro deste ano a Turkish transportou 3.678 passageiros de e para Lisboa, registando o quinto maior aumento em valor absoluto entre as 40 maiores companhias no Aeroporto de Lisboa, em quase 1,3 mil passageiros (+52,8%).

Comparando o movimento de passageiros em voos Turkish em Janeiro deste ano com o primeiro mês de 2010, o aumento atinge 70,5%, com um incremento acima de 1,5 mil passageiros.

Fontes da operação turística contactadas pelo PressTUR comentaram que este maior crescimento da Turkish decorre da crescente venda de voos da companhia no mercado português para destinos além Turquia, designadamente da Ásia, utilizando o seu hub em Istambul.

Fonte: Presstur/Aviação Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário