sábado, 9 de outubro de 2010

Ministro Luiz Barretto inicia giro pelo Oriente Médio

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, inicia amanhã (quinta, dia 7) um giro pelo Oriente Médio, onde visitará três países – Turquia, Jordânia e Israel, nessa ordem. A programação contempla, entre outras ações, seminários com agentes de viagens e operadores e encontro com investidores de olho nas oportunidades da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Barretto embarca daqui a pouco, às 23h35, no voo da Turkish Airlines para Istambul. O diretor da aérea turca no Brasil, Atagün Kutluyüksel, recebeu o ministro no check-in no aeroporto de Guarulhos.

“Vamos promover o nosso País com os produtos Cultura e Sol e Praia, entre outros, juntos aos agentes de viagens e operadores em seminários que irei apresentar em Istambul, Amã e Tel Aviv”, disse Barretto ao Portal PANROTAS.

“Também vou retribuir, na Turquia e na Jordânia, a visita dos ministros de Turismo daqueles países aqui no Brasil”, emendou ele. “Desses três países, a ênfase maior será na Turquia e em Israel porque há voos diretos, respectivamente, com a Turkish e a El Al para São Paulo. Ligação aérea direta é ótimo quando se trata de turismo e negócios em geral.”

Na agenda turca, Barretto vai conversar com o CEO da Turkish Airlines, Temel Kotil. “Ele vai me comunicar oficialmente o quarto voo semanal, que começa em dezembro”, adiantou o ministro. Na Jordânia, a programação será na capital Amã. “No encontro com o trade local, a Magda Nassar, pela Braztoa, vai apresentar o Brasil junto comigo”, afirmou ele, que irá a Petra. De lá, o ministro irá de carro para Israel.

Na agenda israelense, Luiz Barretto contou que vai visitar Jerusalém, Tel Aviv e Nazaré. “Além de visitas e encontros, vamos fazer benchmarking, visto que Israel é um dos ícones mundiais quando se trata de Turismo Religioso”, destacou ele, que volta na próxima semana ao Brasil voando pela El Al.

“A minha expectativa para essa viagem é a melhor possível”, disse Luiz Barretto. “Estou muito confiante com esses novos mercados e o que o Brasil pode aprender com esses países”, finalizou o ministro do Turismo.

Fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/mercado/ministro-luiz-barretto-inicia-giro-pelo-oriente-medio_62151.html?pesquisa=1

Sem comentários:

Enviar um comentário