sexta-feira, 4 de abril de 2008

Turkish Airlines é o novo membro da Star Alliance

A Turkish Airlines acaba de entrar na Star Alliance, tornando-se na 20ª companhia aérea membro desta aliança. Com esta adesão, os clientes dispõem agora de mais 31 destinos à sua escolha, sobretudo na Turquia, Ásia Central e Médio Oriente.

No conjunto, a aliança de companhias aéreas com mais experiência no mundo oferece agora aos seus clientes 18 mil voos diários para 965 aeroportos em 162 países.

Segundo o CEO da Star Alliance, Jaan Albrecht, “com a Turkish Airlines ganhámos uma nova companhia-membro, com um forte mercado próprio baseado numa das economias de mais rápido crescimento no mundo”, acrescentando que “além do mais, passámos assim a poder oferecer os benefícios da Star Alliance a um número mais alargado de novos passageiros e, em simultâneo, simplificámos as viagens dos nossos clientes para muitos dos novos mercados emergentes na Ásia Central e no Médio Oriente”.

A Turkish Airlines é uma das transportadoras aéreas com crescimento mais rápido na Europa (com um aumento do número de passageiros na ordem dos 23,5 por cento, de acordo com a Associação de Companhias Aéreas Europeias) e desfruta de um posicionamento estratégico entre a Europa e o Médio Oriente e a Ásia.

O CEO da transportadora turca, Ternel Kotil, relembra que “este ano, a Turkish Airlines celebra o seu 75º aniversário e a integração na Aliança é um importante passo para assegurar o futuro da companhia, alicerçado sobre a vantagem de fazer a ponte entre a Europa e a Ásia através do seu hub em Istambul e acrescentando, deste modo, valor à rede da Star Alliance.”

Quanto a operações futuras a Turkish Airlines planeia iniciar voos para 11 novos destinos e receber mais 22 aviões.

Fonte: turisver.com


Sem comentários:

Enviar um comentário