quinta-feira, 1 de junho de 2006

TAP e Turkish Airlines assinaram acordo comercial e de code-share

A TAP Portugal assinou ontem um acordo de cooperação comercial e de code-share com a companhia aérea Turkish Airlines, que entrará em vigor a partir do próximo dia 1 de Julho.
Sem adiantar qual o volume de passageiros que espera transportar com este novo code-share, o CEO da TAP, Fernando Pinto, mostrou-se satisfeito com esta assinatura mencionando que “quando começamos este tipo de operações, esperamos desenvolver melhores expectativas de mercado, mas só o tempo o dirá”.

Os voos serão efectuados entre Lisboa-Istambul, três vezes por semana, pela companhia turca, mas poderão vir a ser efectuados também pela TAP num futuro próximo, como admitiu Fernando Pinto. Por agora, a TAP passa a ter participação nas vendas destes voos.

Também o vice-presidente da Turkish Airlines, Hamdi Topçu, se mostrou satisfeito com esta “sinergia”, acrescentando que esta cooperação vai ainda ajudar os dois países a “concretizarem mais negócios entre eles”.

“Intensificar a nossa relação com a TAP Portugal através deste code-share significa mais um passo nos esforços que temos feito com vista ao desenvolvimento de cooperações proveitosas com as companhias aéreas líderes de mercado em todo o mundo, com as quais mantemos acordos semelhantes ao estabelecido com a TAP”, explicou ainda o responsável, que acredita que a ligação entre os dois países – um mais a ocidente, outro a oriente – trará benefícios a ambos.

Para Fernando Pinto, este acordo dará aos passageiros da TAP a possibilidade de acederem mais facilmente a vários pontos “na Europa Oriental, Médio-Oriente e Ásia através do moderno hub de Istambul”.

Fonte: turisver.com

Sem comentários:

Enviar um comentário