quarta-feira, 8 de junho de 2005

Turkish Airlines iniciou operação para Portugal

A Turkish Airlines deu início às suas operações regulares para Portugal, ligando Istambul a Lisboa, com três frequências semanais. Temol Kotil, presidente e CEO da companhia turca disse ao turisver.com esperar que, com o início destes voos se estreitem ainda mais as relações entre os dois países, se desenvolvam os negócios e os fluxos turísticos.

Os voos da Turkish Airlines para o nosso país iniciaram-se ontem, com a primeira das três frequências semanais entre Istambul e Lisboa, que terão lugar às terças, quintas e domingos. Os voos saem de Istambul às 10.25, chegam à Portela às 13h10, de onde partem uma hora depois, para aterrarem na capital turca pelas 20h35.

A realização de voos para o nosso país é uma aspiração antiga da Turkish Airlines que, segundo o CEO da companhia, Temol Kotil, levou “mais de 10 anos a concretizar”. “Agora era o momento certo”, afirmou ainda ao turisver.com, na certeza de que “hoje já há procura, por parte do mercado, que nos permita a realização dos voos”. Outra das razões que levou agora ao início desta operação regular reside no facto de “agora, os dois países estão a cooperar em diversas áreas e Portugal é um dos países que mais está a ajudar-nos a entrar na União Europeia”, disse ainda ao turisver.com o CEO da Turkish Airlines.

A isto soma-se o “crescente interesse dos turistas portugueses pelo destino Turquia, que nos faz acreditar que temos mercado para a operação”, acrescentou o vice-presidente sénior Faruk Çizmecioðlu, que considerou igualmente que o facto de a operação se ter iniciado desde logo com três voos, num Boeing de 164 lugares “não representa um risco”. Segundo o CEO da companhia aérea turca adiantou ao turisver.com, as expectativas para o primeiro ano de operações são de atingir um “load factor situado entre os 60 e os 70 por cento”. Temol Kotil foi ainda mais longe ao afirmar que a Turkish Airlines pode fazer da Turquia uma porta de entrada dos turistas portugueses na Ásia, tal como Lisboa como ser a distribuidora de tráfego de e para a América do Sul e África.

A Turkish Airlines, que transporta anualmente cerca de 12 milhões de passageiros, voa actualmente para 104 destinos, 27 internos e 77 internacionais, e dispõe de uma frota composta por aviões Boeing e Airbus com uma média de seis anos.

Fonte: turisver.com

Sem comentários:

Enviar um comentário